Todos os direitos reservados

Red Dead Redemption - Red Dead Wiki - RockStar Games

terça-feira, 6 de março de 2012

[by Loraine Chandler] Como era o Velho Oeste

Hello, friend.


Nada melhor do que começar explicando como era DE VERDADE o Velho Oeste, não acha? Acredito que você saiba que o Estados Unidos foi colonizado por pessoas que acreditavam serem as "Escolhidas de Deus" e que essa terra selvagem e sem leis era a famosa "Terra Prometida" da Bíblia., certo? Bem, esse país começou na costa leste, tendo, inicialmente, 13 colônias fundadas por imigrantes Europeus (em sua maioria, Britânicos) na Época das Grandes Navegações, mas acabou se expandindo devido à sede por mais dos colonizadores.

Mas esse inferno que vivemos começou mesmo quando ouro foi descoberto na Califórnia, estado da costa oeste, que é conhecido por sua abundância em minas e pedras preciosas. Claro que a notícia se espalhara rapidamente e várias pessoas foram de todos os lados procurar sua "fortuna". Isso só perturbou mais ainda o resto de nós. Além dessa loucura pelo ouro, há quatro anos, em 1865, estava terminando a Guerra Civil, o maior conflito armado interno que aconteceu (até agora). Em resposta ao, agora morto, presidente Abraham Lincoln, 11 estados do Sul (ou seja, nós estávamos envolvidos) e 25 estados do Norte batalharam contra si. A maioria dos conflitos foi aqui no sul e desde o fim dessa guerra que estamos tentando levar uma vida normal.

Não sei como as coisas andam pelo Norte, nunca fui lá, nunca me interessei, mas aqui no Sul as coisas ficaram realmente feias. Ouvi dizer que cidades inteiras foram devastadas por causa da Guerra; que milhares de pessoas morreram; o governo não deu (ainda não dá) apoio para nós. Somo selvagens, somos o Oeste. Claro, não temos a bela ferrovia transcontinental, não temos mais o Pony Express, mas pelo menos os Rangers estão ganhando força novamente.

Fomos reprimidos, mas isso só nos ajudou a sermos fortes e a aprendermos a lutar. Claro que uma boa luta não pode ser posta à prova sem uma boa faca (a minha preferia é de cowboy com sua lâmina forte e longa) ou uma boa arma. Não sou uma pessoa violenta, se é o que pensa, mas saber se defender nessa terra de ninguém é essencial. Na loja do sr. Murphy e seu ajudante sr. Brown, é possível encontrar uma enorme variedade de armas, desde a Derringer até o mais recente rifle Winchester, carinhosamente chamado de Yellow Boy (eu tenho um desses e até agora não me decepcionou).

Claro que para aqueles que gostam de ser desafiados e que não têm medo dos fora-da-lei ou da própria lei, andam com armas de porte menor na cintura. A maioria prefere uma Colt .45, mas eu particularmente prefiro a Schofield .45 com 8 balas. Mesmo calibre, duas balas adicionais.

Aqui em Armadillo a vida é assim. Apenas devemos seguir em frente.

Loraine Chandler é perfumista da cidade de Armadillo, adora admirar estrelas e ajudar as pessoas, embora, às vezes, possa ser um pouco exagerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, companheiro. Continue sua jornada em segurança e cuidado com os bandidos e animais selvagens pela estrada.

Posts Relacionados