Todos os direitos reservados

Red Dead Redemption - Red Dead Wiki - RockStar Games

terça-feira, 20 de março de 2012

[by Loraine Chandler] Coisas estranhas acontecendo por aqui


Ontem à noite, enquanto eu e Bela, minha amiga de infância e funcionária, estávamos procurando por materiais para fazermos perfumes, deslumbramos uma cena inusitada: o campo que costumamos ir buscar flores e mais materiais estava completamente morto. Como se algo de outro mundo tivesse arrancado a vida daquele lugar à força. 

Bela Martinez
Até ontem à tarde o campo era cheio de vida e florido. Hoje não passa de uma clareira mal cuidada e completamente... morta. Não é como se algo tivesse literalmente arrancado as plantas e flores, não. Elas ainda estavam lá, mas murchas e desgastadas, como se a Mãe Natureza tivesse esquecido daquele lugar e não tivesse enviado nem sol, nem chuva e como se o tempo tivesse sido acelerado de tal forma que pareceu que havia se passado anos e não algumas horas.

Foi estranho, sinistro e perturbador. Ficamos ali, paradas, estáticas, sem saber exatamente como reagir ou o que fazer. Temo que a lenda da Morte de Tumbleweed seja verdadeira. Já ouvi relatos de viajantes que se hospedaram no Saloon do sr. McKenna de que há campos por aí completamente mortos. Nenhum animal se arrisca a chegar perto dele. Parece que lendas estão começando a se tornar reais...

Uma vez, há um tempo atrás, Sam quis ir até Tumbleweed apenas para "enfrentar" a Morte e mostrar a todos que é um homem corajoso e destemido. Eu logo mandei que parasse com essa conversa sem sentindo algum, afinal, mesmo que eu acredite (ou costumava acreditar) que lendas não são verdadeiras, isso não quer dizer que deixarei qualquer um, especialmente Sam, ir até lá só pra provar uma besteira.

Sendo a Morte ela mesma ou não, o fato é: todos aqueles que foram a Tumbleweed nunca mais retornaram.  Bem, não que eu esteja reclamando, afinal, aqueles que vão em Tumbleweed são bandidos e malfeitores. Quanto menos deles no mundo, melhor. Se for realmente a Morte quem está livrando o mundo deles, eu farei questão de ser boa companheira dela. Bem, eu faria. Depois do que vi hoje, não creio que seja seguro andar com a Morte.

Não tem outra explicação. 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Canção do DeadBoy

Há muito tempo atrás, no tempo dos pioneiros, um jovem ganancioso decidiu buscar a imortalidade, eterna beleza e juventude, banhando-se no sangue de uma prometida virgem Sioux. Por tamanha ser sua ganância, o jovem cegou seu coração em seu objetivo, não considerando a verdade por trás das lendas dos índios. Dizem que por matar uma virgem prometida ao totem do corvo, o jovem conseguiu seu objetivo: viver eternamente. Entretanto o grande espírito do corvo reuniu todo ódio do povo Sioux, por ter sua prometida morta em um ritual egoísta, amaldiçoou o jovem, que foi condenado a vagar pelo resto da eternidade como um cadáver em busca de almas malignas para expiar o seu pecado. Assim, conta a lenda de Dead Boy, que vaga a procura de almas, buscando refúgio em cemitérios afastados e cidades fantasmas. Se você acredita ou não, é uma questão pessoal, mas, lhe desafio a passar a noite na Velha Mansão do Governador em Tumbleweed, a procura das barras de Ouro do Brigadeiro Calhoun, depois de ouvir essa estória.


Sam Odessa, Historiador.



domingo, 11 de março de 2012

O Povo de Armadillo (Por Sam Bennet)

(Todos os direitos reservados)


Howdy, friends.

Meu nome é Sam Bennet, tenho 18 anos e nasci aqui, em Armadillo. Mas, hoje não irei falar sobre a cidade, e sim sobre as pessoas que a preenchem. Vou começar pelo meu pai, Kurt Bennet, que sempre foi um excelente criador de cavalos, me ensinou tudo e também sempre quis que eu fosse um. Eu diria que não quero seguir os passos do meu pai, mas por enquanto eu o ajudo e o deixo muito orgulhoso.

Sam Bennet
Kurt Bennet
 Mas nem sempre meu pai esteve presente, pouco depois de mamãe morrer, ele decidiu servir o governo americano na Guerra Civil Americana, na frota dos Pony Express, levando cartas para lá e para cá, e foi ai que conheci os Chandlers. A família também estava bem reduzida, pois o pai, Clint Chandler, sumiu no inicio da guerra e até hoje não deu as caras. Dizem por aí que ele foi capturado por uma tribo Apache ou Comanche, a oeste de New Austin. As mulheres da família, Katherine e sua linda filha Lorraine, ficaram desoladas e meu pai viu uma oportunidade de, tanto conseguir que alguém cuidasse de mim durante sua ausência, como garantir que haveria um homem para cuidar das mulheres, apesar de eu ter apenas 10 anos, na época. Já fazem 8 anos desde a época do Pony Express, e até hoje eu considero a Sra. Chandler uma mãe e sou muito amigo de Lorraine, quase um irmão mais novo, apesar de não gostar quando ela me chama de "irmãozinho". 

Lorraine Chandler
Katherine Chandler
Agora, deixemos de falar sobre os Chandlrs, vamos começar a comentar sobre o povo da cidade, e o primeiro da lista é Cliff McKenna, dono do Saloon mais procurado de toda New Austin, talvez por que seja o único, mas disso não tenho certeza. O fato é que, o Sr. McKenna, junto com sua esposa Elilah, conta com a colaboração de cinco lindas moças da noite, que são Georgia (a carnuda), Ginger (a mais velha e mais experiente), Sarah (a esbelta), Tara (a latina) e a mais bela (e, consequentemente mais cara) Elle. Essas cinco "damas" proporcionam a diversão dos trabalhadores e bêbados de toda a região de Cholla Springs. Quando fiz 15 anos, meu pai reuniu alguns dólares e me levou ao Saloon para eu "me tornar Homem", e conseguiu a façanha de, não sei como, pagar por Elle. Bom, não precisa dizer que ainda tenho sonhos floridos com ela. 
Elle, a Bela
Ernest Brown
Quando as pessoas sentem doente vão diretamente para o Dr. Nathanniel Johnston, um médico solitário, que mora na cidade já faz algum tempo, e ninguém sabe nada sobre seu passado, mas dizem que ele veio de BlackWater. Se você quer comprar armas de fogo ou balas, Jeb Murphy, o Gunsmith, sempre tem boas peças a preços bem acessíveis, foi lá onde consertei o velho rifle Remington do meu pai. Na verdade, quem o consertou foi Ernest Brown, um homem extremamente inteligente e que se auto-intitula Inventor, mas Deus sabe o que ele faz no porão da sua casa, só sei que ele conserta coisas muito bem, principalmente relógios. Mas, se    você tiver problemas para esconder seu dinheiro, Lloyd Mitchell, pode guardá-lo por você. Eu nunca arrisquei, nem meu pai, mas dizem que até o Coronel Tunney, na época das vacas gordas, guardou dinheiro no banco de Armadillo, mas isso foi há muito tempo, hoje, há boatos por ai que o coronel teve que fazer seu filho, Ed Tunney, se casar com a filha do Coronel McFarlanne, Bonnie, para salvar o seu patrimônio com o gordo dote prometido pelo pai da noiva. Eu e Lorraine aprendemos muito na pequena escola, onde a professora Anabelle McKenna, filha do dono do Saloon, dá aulas desde quando eu era um moleque, ela começou jovem e continua bela e bem cuidada, mas não teve muita sorte, pois ainda é solteira e não aceitou se casar com nenhum homem que seu pai tenha arranjado para ela. A professora é como se fosse uma filha de Armadillo, todos gostam dela e os Deputy Marshals Jonah e Elijah disputam sua atenção, tentando provar quem é o melhor em protegê-la a todo instante, mas a única coisa que conseguem é fazer a disputada Anabelle sorrir e ficar ruborizada. Os dois trapalhões recebem ordens do homem mais querido e temido da cidade, o Marshal Burt Ross, um homem que poucos ousam enfrentar num duelo, e que conseguiu até hoje proteger a cidade de vários criminosos, lógico que, ele conta com a ajuda de vários caçadores de recompensas para fazer seu trabalho duro.
Marshal Burt Ross
Coronel Tunney

Fora da cidade nós temos lendas e mitos que confundem nossas cabeças. Histórias como a da cidade fantasma de Tumbleweed, onde dizem que a própria Morte dorme na mansão. Além do que existem as lendas vivas, como o invencível gunslinger Danyael Bohannon, que viveu em Armadillo e foi servir os Confederados na guerra e desde então não retornou, o que gerou mais trabalho para os Marshals, pois antes da guerra, a paz era mais comum nessas redondezas.

Há boatos que o terrível Bill "The Ruffian" Tunney, irmão do Coronel Tunney e tio de Ed, fez um pacto com o próprio Demônio para retornar dos mortos depois do último tiroteio com Bohannon há 9 anos atrás, na Hanging Rock, a norte de Armadillo, onde todos viram que o mesmo recebeu três balas, duas no peito e uma na cabeça, e seus homens o levaram embora. Bohannon, também ferido, foi forçado a retornar para a cidade.

Hoje, a cidade vive um momento de tensão e ao mesmo tempo de progresso. De tensão, pois com os boatos de várias gangues sendo formadas dos remanescentes insatisfeitos com a guerra por aí assaltando fazendas e matando pessoas, e de progresso, pois chegaram as notícias de que uma ferrovia transcontinental foi inaugurada no Norte, e há boatos de que construirão uma no sul. 

Com isso, eu, Sam, estou extremamente ansioso para me alistar como um US Marshal e trabalhar junto com o Marshal Ross para garantir a segurança das pessoas de Armadillo, e também conquistar alguns corações, pois, nessa terra selvagem, não se sabe o quanto vamos viver.

Cliff McKenna
Elilah McKenna
Anabelle McKenna
Dr. Nathanniel Johnston


Jeb Murphy
Lloyd Mitchell 
Sarah, a Esbelta
Georgia, a Carnuda
Ginger, a Experiente
Tara, a Latina
Ed Tunney

Danyael Bohannon


Sam Bennet é um jovem conhecido por todos na cidade de Armadillo por ter um ótimo senso de direção. Bondoso e, às vezes, crédulo demais, é o orgulho do seu pai, Kurt Bennet, o criador de cavalos. 


PS.: As imagens de atores são apenas referências que nós, do nosso jogo FICTÍCIO de RPG, escolhemos para representar os personagens, para uma melhor imaginação do jogo (Nota do Narrador)

terça-feira, 6 de março de 2012

[by Loraine Chandler] Como era o Velho Oeste

Hello, friend.


Nada melhor do que começar explicando como era DE VERDADE o Velho Oeste, não acha? Acredito que você saiba que o Estados Unidos foi colonizado por pessoas que acreditavam serem as "Escolhidas de Deus" e que essa terra selvagem e sem leis era a famosa "Terra Prometida" da Bíblia., certo? Bem, esse país começou na costa leste, tendo, inicialmente, 13 colônias fundadas por imigrantes Europeus (em sua maioria, Britânicos) na Época das Grandes Navegações, mas acabou se expandindo devido à sede por mais dos colonizadores.

Mas esse inferno que vivemos começou mesmo quando ouro foi descoberto na Califórnia, estado da costa oeste, que é conhecido por sua abundância em minas e pedras preciosas. Claro que a notícia se espalhara rapidamente e várias pessoas foram de todos os lados procurar sua "fortuna". Isso só perturbou mais ainda o resto de nós. Além dessa loucura pelo ouro, há quatro anos, em 1865, estava terminando a Guerra Civil, o maior conflito armado interno que aconteceu (até agora). Em resposta ao, agora morto, presidente Abraham Lincoln, 11 estados do Sul (ou seja, nós estávamos envolvidos) e 25 estados do Norte batalharam contra si. A maioria dos conflitos foi aqui no sul e desde o fim dessa guerra que estamos tentando levar uma vida normal.

Não sei como as coisas andam pelo Norte, nunca fui lá, nunca me interessei, mas aqui no Sul as coisas ficaram realmente feias. Ouvi dizer que cidades inteiras foram devastadas por causa da Guerra; que milhares de pessoas morreram; o governo não deu (ainda não dá) apoio para nós. Somo selvagens, somos o Oeste. Claro, não temos a bela ferrovia transcontinental, não temos mais o Pony Express, mas pelo menos os Rangers estão ganhando força novamente.

Fomos reprimidos, mas isso só nos ajudou a sermos fortes e a aprendermos a lutar. Claro que uma boa luta não pode ser posta à prova sem uma boa faca (a minha preferia é de cowboy com sua lâmina forte e longa) ou uma boa arma. Não sou uma pessoa violenta, se é o que pensa, mas saber se defender nessa terra de ninguém é essencial. Na loja do sr. Murphy e seu ajudante sr. Brown, é possível encontrar uma enorme variedade de armas, desde a Derringer até o mais recente rifle Winchester, carinhosamente chamado de Yellow Boy (eu tenho um desses e até agora não me decepcionou).

Claro que para aqueles que gostam de ser desafiados e que não têm medo dos fora-da-lei ou da própria lei, andam com armas de porte menor na cintura. A maioria prefere uma Colt .45, mas eu particularmente prefiro a Schofield .45 com 8 balas. Mesmo calibre, duas balas adicionais.

Aqui em Armadillo a vida é assim. Apenas devemos seguir em frente.

Loraine Chandler é perfumista da cidade de Armadillo, adora admirar estrelas e ajudar as pessoas, embora, às vezes, possa ser um pouco exagerada.

Bem-Vindos, senhoras e senhores!

Olá, senhoras e senhores! 


Sejam muito bem vindos à nossa querida cidade! Cuidado: há bandidos por todos os lados, assim como animais selvagens e outras coisas que, acredite-me, você não gostaria de esbarrar...


Loraine Chandler é perfumista da cidade de Armadillo, adora admirar estrelas e ajudar as pessoas, embora, às vezes, possa ser um pouco exagerada.
Posts Relacionados