Todos os direitos reservados

Red Dead Redemption - Red Dead Wiki - RockStar Games

quarta-feira, 23 de maio de 2012

[2ª Sessão] A Estrada Até Agora...


"Howdy, my friends...

Voltei hoje para continuar aquela história, sobre algumas pessoas notáveis de New Austin, e, no acompanhamento de um bom rum, vamos ao que interessa. 

Nossa história continua em algum lugar em New Austin, de manhã, um homem acorda em seu acampamento, come carne seca e toma um gole de água, prepara seu cavalo e apaga a fogueira já em brasas. Seu nome é Tom Walker, e sua busca é por redenção

Nessa mesma manhã, nosso amigo Ernest Brown acorda ao lado de uma das "jovens" do Saloon, Sarah "A Esbélta", que o contemplou na noite passada com metade do preço por uma noite luxuriosa com a prostituta, em recompensa pela coragem que o inventor teve ao arremessar uma garrafa em um dos capangas do Coronel Tunney. O homem acorda e sai correndo para sua oficina, pois muito trabalho o espera, além do que não é sempre que ele dorme bêbado e ao lado das prostitutas da cidade. 

Enquanto isso, a jovem Loraine acorda e já vai cumprir algumas obrigações no dia, primeiro, ajudar sua mãe a colher as flores que estão mais frescas e que desabrocharam, depois, ajudar na fabricação dos perfumes. Nessa manhã, sua mãe precisava de mais álcool e Loraine foi com Bella até Armadillo para comprar. Depois de ir, aproveitaram que estavam ali e foram até a oficina do Sr. Brown para ver se a escopeta da família já estava consertada e ver como o inventor estava depois da noite passada. 

As duas senhoritas chegam na casa de Ernest, e vêem um dos Deputy Marshal, Jonah, saindo dela, com uma expressão preocupante. Elas falam com Ernest que parece um pouco consternado e ele entrega a escopeta pronta. Logo depois, todos escutam um barulho de algo caindo, na oficina, e o inventor sobe para ver o que era, havia uma carta enrolada numa pedra de modo improvisado, então ele começou a ler:

"Querido Sr. Brown, 
Sei que você tentou se vingar e que quase morreu tentando. Peço-lhe que pare, pois enfrentar os Tunney como você fez é suicidio, por que a cada dia eles contratam mais capangas. Envio-lhe este bilhete pois estou sofrendo muito aqui em Ridgewood. Ed Tunney é um animal grosso e estúpido, acho que um búfalo consegue ser mais gentil que ele. Agora estou vendo coisas que não deveria espalhar, pois, toda semana, Ed está fazendo viagens para o norte, em direção à Hanging Rock, com capangas e volta cada vez mais estranho e descontrolado. Não sei o que ele faz lá, só sei que bom não é, pois toda vez eu sinto cheiro de sangue em seu hálito nojento. Querido, eu temo por nossas vidas, então, assim que ler essa carta, queime-a e não espalhe o assunto por aí, não se arrisque sozinho, contrate algum caçador de recompensas para lhe proteger e lhe ajudar, pois os Tunney são as pessoas mais perigosas dessa região. Mandarei mais informações assim que puder, sinto saudades, Annabelle McKenna."

Assim que leu a carta, um ódio preencheu o coração de Ernest que começou a pensar o que fazer. Quando Loraine estava para subir na oficina e ver o que aconteceu, ela é interceptada por outro homem, Ernest desce com seu sobretudo e chapéu, e uma pistola em seu coldre. O momento é interrompido pelo som de cavalos e uma carroça chegando, os três vão espionar.

Na cadeia, Dominic acorda e quase é enojada pelo cheiro que os dois capangas deixam no local. Cansada, enjoada e irritada por dormir na cela da cadeia, a caçadora vê quando seu mentor e amigo, o Marshal Ross, adentra o recinto não muito feliz com a mesma, e se senta em sua cadeira. Ela tenta convencer o Marshal de que já aprendeu a lição, porém, o mesmo diz que não pode liberá-la, e o motivo disso entra pela porta.

O próprio Ed Tunney junto de dois capangas entram na cadeia e diz que o pai dele, o Coronel, deseja ver a "corajosa" que fez o gordo Harry vomitar whisky "até de manhã". O marshal Ross protela mas não consegue espantar o rufião que faz o marshal colocá-la numa carroça com jaula, mas o mesmo pede para Dominic ter cuidado e abraça a caçadora, e ela sente o volume de uma pistola preenchendo seu cinto.

Os capatazes e ela são jogados dentro da carroça com jaula e o comboio, sem delongas, parte. Porém Ed e seus dois capangas ficam no Saloon para tomar boas doses de whisky. Essa cena foi vista e chamou a atenção de Ernest e Lorraine, e o inventor diz, tomado pela raiva, que vai libertar Dominic para ela ajudá-lo na missão dele. Lorraine, compadecida, diz que vai ajudá-lo, mesmo Bella se revoltando e indo embora, com a promessa de contar tudo à mãe de Lorraine.

Agora, todos os planos cósmicos do universo conspiraram para que esse dia chegasse e essas quatro lendárias pessoas se encontrassem, porém, as coisas foram menos amistosas do que esperávamos. Há algumas horas de Armadillo, depois do cemitério OldFellows Rest, Ernest e Lorraine alcançam o comboio. E, em cima de uma colina, o patrulheiro solitário que vinha do Oeste chamado Tom, observava tudo. Um comboio composto de uma carroça com jaula e uma escolta de quatro homens em cavalos estava para ser atacado por duas pessoas. O combate foi árduo, Ernest e Lorraine começaram a atirar nos dois que vinham atrás, alertando a todos. Os homens revidaram, mas um deles logo ficou inutilizado por um tiro de sorte de Lorraine. Os dois da frente notaram Tom descer a colina e se juntar aos outros dois, e achou que eles estavam juntos, mesmo o pistoleiro querendo apenas saber que eram aqueles dois que atacavam. Dentro da jaula, Dominic tenta segurar um dos capangas que está acordado, enquanto o outro, o gordo, permanecia incosciente. A peleja é dura mas a caçadora consegue, com uma chave de pescoço, deixar o capataz inconsciente. Lá fora, Tom é obrigado a ajudar Ernest e Lorraine, pois os homens da escolta atiram contra ele também. Ernest consegue abrir a porta com um tiro de sorte no cadeado, e Dominic, usando de sua força absurda, arromba a porta com os dois pés. A perseguição termina quando Lorraine força o condutor da carroça com jaula, um jovem de 14 anos, a parar, apontando o revolver para ele.

Com quatro mortos, e um rendido, Ernest, Lorraine, Dominic e Tom se apresentam. Enquanto a perfumista acalma o jovem garoto, Ernest e Dominic começam uma discussão acalorada sobre o que os dois pretendiam libertando a caçadora, e Ernest acaba dizendo que, pelo seu ponto de vista, os Tunney estão lidando com o próprio Satanás. Tom reúne os corpos dos mortos e depois exige uma explicação de todos. No final, fica decidido que Lorraine e Ernest não poderiam voltar para Armadillo ou teriam uma grande chance de serem presos, e que Dominic iria seguir com o jovem colcheiro até a fazenda Ridgewood, para saber o que o Coronel queria com ela e extrair o máximo de informações do local, enquanto isso Tom se oferece para seguir a caçadora, para ajudá-la caso algo dê errado.

Ernest e Lorraine viajam de volta para a Capela Coot, que fica a uma hora de Armadillo, pois lá foi onde o reverendo Farrel fora assassinado e eles tinham plena certeza de que ninguém estaria lá, mas, infelismente, eles estavam enganados. O investigador londrino que chegara ontem à noite em Armadillo e nunca mais fora citado na história, Dorian, estava no local e exigiu uma explicação dos dois. Depois de garantir que os dois não eram bandidos, e sim boas pessoas da cidade, Dorian explica que passara o dia investigando a "cena do crime", e que descobrira muitas coisas, e, fazendo um joguete com os dois, ele liberou algumas informações e acabou arrecadando outras. Depois disso, ele recolheu suas coisas e foi embora, já era tarde, e ele precisava descansar. Os dois disseram que iam depois, e, mesmo desconfiando dos dois, ele achou que seriam apenas dois jovens que queriam privacidade para fazer algo que não podiam ainda, pois provavelmente não eram casados, e, como era normal em Londres, achou que fosse normal por essas bandas.

Ernest e Lorraine fecham a capela e se arrumam para passar a noite. Dorian ruma até Armadillo e vai direto conversar com o Marshal e relatar o que descobriu, resumidamente, ele começou a listar:

"A porta da frente havia sinais claros de que foi arrombado por algo muito pesado, talvez um tronco ou um martelo. Não há sinais de luta corporal, pois as cadeiras, o altar e demais objetos estavam apenas empoeirados, mas nos mesmos lugares. Um crucifixo na parede fora virado de cabeça para baixo, como um ato blasfemador e a caixa de doações foi violada, estava sem tampa, provavelmente arrancada com um pé-de-cabra. Haviam duas pessoas além do reverendo, pelas pegadas e rastros. Uma delas roubou o dinheiro das doações e virou a cruz e a outra não saiu de perto do reverendo. De algum modo, os dois assassinos secaram o corpo do reverendo, pois há poucas gotas de sangue onde ele foi encontrado. No meio do lugar onde o reverendo foi encontrado, foi encontrado uma pequena pena de andorinha (O marshal acrescenta que é um passaro muito comun no Norte de New Austin). Os dois assassinos tinham a mesma massa, apesar do que esteve ao lado do reverendo ser leve a ponto de quase "flutuar" e o outro se movia de forma brutal e pesada. Os dois terminaram e sairam pela porta e deixaram tudo como encontraram".

Depois de relatar ao Marshal, Dorian vai ao Saloon para comer algo e tomar algumas doses de rum. Enquanto isso, Dominic chega em Ridgewood. Depois de explicar para o Coronel que o comboio fora atacado por bandidos desconhecidos por ela, o Coronel lança uma proposta para a caçadora. Ele deseja encontrar seu irmão, Bill "The Rufian" Tunney, e pergunta quanto Dominic quer para entregá-lo vivo, a caçadora pensa um pouco e exige 1000 dólares. O Coronel aceita e diz que amanhã ela partirá com metade e que se ela trazê-lo morto, ela só ficará com aquela metade, e ainda, lembra a caçadora que não é uma boa idéia fugir com o dinheiro.

Dominic conheçe Annabelle, a esposa de Ed Tunney, que arranja um vestido para a moça jantar e uma roupa de dormir para ela. No jantar, Ed começa a tentar convencer de que Dominic não é confiável e que a história que ela disse sobre o comboio parece mentira. O coronel se incomoda com o rumo da conversa e manda seu filho sair da mesa, e repete o gesto pois aquilo o fez perder o apetite. Quem lucrou com isso foi Dominic, que se enfartou de iguarias que não comia nunca. 

Lá fora, Tom se esconde dentro dos limites da fazenda, para observar a casa e fica de vigilia até amanhecer, reclamando da vida e se perguntando por que estaria ali ajudando pessoas desconhecidas e se metendo em enrascadas que não foi ele que procurou, mas logo sua consciência lhe lembra do seu passado mais negro do que uma noite sem estrelas, e que ele deve se redimir.

Bom, o rum acabou e a noite também está quase acabando, então, vou-me agora, e depois volto para continuarmos a nossa história, que ainda está no segundo dia.

Até mais, companheiros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, companheiro. Continue sua jornada em segurança e cuidado com os bandidos e animais selvagens pela estrada.

Posts Relacionados